Na última terça-feira (3), o Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) recebeu visita técnica de estudantes do curso de pedagogia da Faculdade Regional da Bahia (UNIRB). Os discentes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da sede do CEE/SE e como são desenvolvidas as atividades relacionadas.

 

A visitação foi guiada pela secretária do plenário, Andreza Costa Lopes, que esclareceu dúvidas e explicou a função de cada setor do CEE/SE. A estudante Christiane Melo, do quinto período de Pedagogia, relatou que, após conhecer os trabalhos, vislumbrou a importância do Órgão. “Se todas as pessoas tivessem o conhecimento sobre o trabalho aqui desenvolvido, saberiam da existência de uma significativa base de informações que servem como norte  para procedimentos a seguir no tratamento de eventuais casos”, avaliou a aluna.

 

O CEE/SE está aberto também para consultas acadêmicas ou de qualquer tipo que venha beneficiar o andamento do sistema educativo. O Órgão conta com um arquivo rico em informações sobre a vida escolar das diversas unidades de ensino da capital e do interior sergipanos. Sua sede fica na Rua Arauá, 892, bairro São José, na capital Aracaju.

 

 

Related Articles