A presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe(CEE/SE), Luana Boamorte, acompanhada de técnicos do mesmo Órgão, esteve presente na posse do professor Josué Modesto dos Passos Subrinho no cargo de secretário de Estado da Educação (Seed/SE).  O novo empossado ocupava a cadeira de secretário de Estado da Fazenda há 14 meses e substitui o ex-secretário Jorge Carvalho.

Em solenidade de posse de Josué Modesto aconteceu nesta terça-feira, 10, e contou com a presença do governador do Estado, Belivaldo Chagas e do superintendente executivo da Educação, professor Everton Siqueira. Também se fizeram presentes no auditório do Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed, onde se deu o evento, autoridades diversas e dos diretores de departamentos, coordenadores de núcleos e técnicos administrativos responsáveis pela gestão do sistema educativo estadual.

Na ocasião da posse, o governador Belivaldo Chagas disse estar tranquilo em empossar Josué Modesto numa pasta das mais importantes do Estado por ele se tratar de uma pessoa que conhece bem a área, pois “foi reitor de universidades, tem trânsito livre no meio acadêmico e que comporá uma equipe com técnicos experientes”. O novo secretário estadual agradeceu as palavras do governador e disse que se dedicará com toda força à sua nova missão. Modesto Subrinho é natural de Ribeirópolis, foi, por duas vezes, vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), instituição na qual exerceu também, por dois mandatos eletivos, o cargo de reitor. É graduado em Ciências Econômicas pela UFS  e doutor em Ciências Econômicas pela Unicamp.

Pelas redes sociais, Luana Boamorte fez uma declaração sobre a importância da gestão de Jorge Carvalho junto a Seed/SE e seu ímpeto em sempre colaborar com os trabalhos do CEE/SE, fazendo votos de que o seu sucessor também “tenha êxito neste trilhar tão difícil e que possa contar com o apoio e disposição de todos”. A presidente também prestigiou a homenagem prestada ao Jorge pelos servidores da Seed, que deixou o cargo neste último dia 6 de abril.