Na manhã da última quarta-feira (28), o Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) recebeu a visita das representantes do Conselho Municipal de Educação da Barra dos Coqueiros. Em pauta estavam discussões sobre os procedimentos administrativos com o intuito de promover melhor eficiência dos trabalhos realizados pelo Órgão municipal.

A Presidente do CEE/SE, Luana Boamorte, assessorada pelo chefe de Legislação e Normas, Hudson Veiga, dirimiu dúvidas sobre os processos das escolas particulares que ofertam o ensino infantil e o ensino fundamental.  Representando o Conselho Municipal de Educação da Barra dos Coqueiros, estavam a presidente do Órgão, Sônia Angélica, e a secretária geral Maria Lenildes.

Em data anterior, a Presidente do Conselho Municipal de Educação de Lagarto, Silvia Santana e a secretária geral, Cândida Angélica Monteiro, estiveram reunidas com técnicos representantes do CEE com objetivo semelhante, o de trocar informações sobre a tramitação de processos administrativos escolares e fortalecer os laços de parceria entre Conselho Municipal e Conselho Estadual.

Luana Boamorte sempre defendeu o intercâmbio de informações entre Conselhos de Educação, chegando a promover eventos que facilitassem a interação entre os distintos órgãos. Um exemplo disso é a concretização de encontros técnicos itinerantes, realizados nas diversas regiões do estado e  caracterizados pela reunião de técnicos que atuam nelas.