Tatiana Silva Sales, técnica da Assessoria de Educação Básica do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) e Articuladora do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC) para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, participou de encontro referente ao primeiro Módulo da Formação Continuada para Implementação do Currículo de Sergipe em Sala de aula representando o CEE/SE. O Encontro, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura(Seduc), aconteceu nesta quinta-feira, 12, na Faculdade São Luís de França, em Aracaju.


A Formação Continuada é voltada para professores, focando nas competências específicas de cada componente curricular e habilidades, de acordo com o  currículo de Sergipe à luz da BNCC. Segundo Tatiana, “a formação continuada é essencial para a capacitação dos professores que levarão a implementação do currículo de Sergipe para o centro: a sala de aula”. 

 

Participaram também do encontro, coordenadores pedagógicos das Diretorias Regionais de Educação e das Secretarias Municipais de Educação que compõe a DEA, DRE 4, DRE 5 e DRE 9. Os próximos encontros acontecem no dia 13 e 19 de setembro, nos municípios de Propriá e Lagarto. 

Related Articles