A vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Luana Boamorte, e o técnico da Assessoria de Legislação e Normas do CEE/SE, Hudson Veiga, estiveram em Brasília (DF), onde participaram do Encontro Técnico realizado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). O evento aconteceu nesta quinta-feira (10) e teve como pauta da reunião principal a discussão sobre formas de oferta do Ensino Médio.

 

O encontro em Brasília foi marcado pela presença de diversos representantes de Conselhos Estaduais de Educação e coordenadores educacionais. Entre os participantes estavam também a conselheira do CEE/SE e coordenadora do Serviço de Ensino Médio (Semed) da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) Joniely Cheynne Cruz e o presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação, Marcos Elias.

 

Durante o encontro, que foi realizado na sede do CNE, foi apresentado as perspectivas de implementação do novo Ensino Médio de acordo com o referencial da Base Nacional Comum Curricular.  Luana Boamorte também é articuladora do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC) referente ao ensino médio, e Hudson Veiga é Articulador Nacional pelos Conselhos Municipais de Educação do movimento ProBNCC. 

Related Articles