Professores, técnicos em educação e outros interessados lotaram o Teatro Atheneu nesta quarta-feira, 30/08, quando se realizou a edição deste ano do Encontro Técnico do Conselho Estadual de Educação de Sergipe, o Entec 2023. O evento, que é realizado anualmente pelo próprio Conselho (CEE/SE), contou com as parcerias da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen-SE) e da seccional sergipana da União Nacional dos Dirigente Municipais de Educação (Undime-SE).

Trazendo como tema “Educação Inclusiva: Desafios e Materialidade”, o encontro teve como palestrantes convidados os professores Décio Guimarães (MEC), Rejane Maia (Colégio Apoio-PE) e Josevanda Franco (Undime-SE). O evento contou também com a presença de conselheiros dos CEE/SE e de diversas personalidades do campo da Educação, a exemplo de Sebastião Filho, presidente da Fenen-SE, e do diretor do DED/Seduc, Geraldo Lima, este representando o secretário estadual de Educação, Zezinho Sobral.

Após a palavra de cada palestrante, abriu-se o microfone para que os presentes fizessem perguntas e colocassem suas observações. O encontro foi encerrado com a palavra do presidente do CEE/SE, Renir Damasceno, que manifestou sua gratidão a todos os presentes e aos que colaboraram com a realização do evento. “Muito feliz com o sucesso desse encontro, especialmente pela relevância do assunto escolhido como pauta principal”, concluiu o presidente, na sua fala de encerramento.