O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta segunda-feira, 25, Edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. No documento consta o cronograma e as regras do exame, que nesta edição traz algumas alterações significativas.

 

Entre as alterações de mais destaque para o Enem de 2019, está o novo sistema de inscrição, mais interativo, com solicitação de inclusão de foto, de forma opcional. Outra mudança que merece atenção especial é a que se relaciona com a segurança. Será eliminado o participante que deixar seu aparelho eletrônico emitir qualquer tipo de som durante a prova.

 

Com relação a área para rascunho da redação (pautado) e cálculos do Enem, o espaço está garantido, porém não na mesma folha. A área estará disponível no final do caderno de questões e poderá ser destacada.

 

O período de inscrição será de 6 a 17 de maio, pelo Sistema Enem, disponibilizado via  Internet. A taxa de inscrição deste ano será de R$ 85 e pode ser paga até 23 de maio. O período de solicitação de isenção da taxa e justificativa de ausência é de 1 a 10 de abril.

 

O Inep mantém uma página especial para os participantes no Enem 2019. O espaço contem cronograma completo do Exame.   

 

 

Related Articles