Tiveram início na manhã desta segunda-feira, 25, as atividades  relacionadas ao mutirão da Busca Ativa Escolar, que tem como objetivo o de evitar a evasão escolar e incentivar os jovens que estão fora da escola a retornarem aos estudos. Também está prevista a promoção de atividades intersetoriais voltadas às mulheres. A ação está relacionada à campanha lançada em abril de 2018, pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), com o título “Lugar de Criança e Adolescente é na Escola”, direcionada à rede estadual de ensino.

 

A realização do projeto é do Governo de Sergipe, por intermédio da Seduc, em parceria com as demais secretarias estaduais e os governos municipais, contando com o apoio do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef). Todos os 75 municípios do Estado aderiram ao movimento, que prossegue até o dia 29 deste mês.

 

Nesta etapa, as atividades serão realizadas em dez escolas-sede localizadas em Aracaju e Estância. Segundo nota da Seduc, todos os eventos acontecerão no horário da manhã, das 8h às 13h. O público-alvo é a comunidade interessada no reingresso de crianças e jovens ao ambiente escolar. 

 

 

 

Related Articles