A sessão plenária do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) desta quinta-feira, 28, foi marcada pela posse do professor Roberto Silva dos Santos como membro titular do Colegiado. O novo conselheiro assume a Cadeira na qualidade de representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), substituindo o seu colega de sindicato Joel de Almeida Santos. A nomeação de Roberto Santos leva a assinatura do governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas. 

 

Na ocasião da posse do novo conselheiro, a vice-presidente do CEE/SE, Luana Boamorte,  coordenou os trabalhos da sessão plenária, em substituição  ao presidente José Sebastião Filho, que se encontra em atividades externas.  As palavras de acolhimento proferidas pela vice-presidente a favor de Roberto Santos foram acompanhadas pelos demais conselheiros da Casa, que também manifestaram o reconhecimento do valor do novo conselheiro e expressaram seus votos de confiança.

 

Roberto Santos

 

Roberto Santos agradeceu pela acolhida e palavras de incentivo. “É um desafio ser o substituto de Joel, como também estar inserido num Colegiado de um Órgão tão importante, como é o CEE/SE”, ressaltou o novo conselheiro. Roberto é natural de Itabaiana. Licenciado em Geografia, atua como professor nas redes estadual de e municipal (Aracaju) de ensino. É vice-presidente do Sintese, atuando como sindicalista há 15 anos. É também secretário de formação da CUT.

 

Além de conselheiros e servidores do CEE/SE, prestigiaram a posse de Roberto Santos a diretora do departamento de assuntos de base estadual do Sintese, Leila Angélica Morais, a assessora de comunicação do Sindicato, Luana Capistrano,  e o ex-conselheiro Joel Santos, este que recebeu palavras elogiosas de diversos conselheiros, em virtude de sua passagem Instituição.  Joel agradeceu a todos, reafirmando a capacidade que possui o seu sucessor para assumir uma  cadeira no Conselho.

 

Colegiado do CEE/SE

 

O Colegiado do CEE/SE é formado por 16 (dezesseis) membros titulares, atendendo ao que determina a Constituição do Estado de Sergipe, em consonância com a Lei Ordinária nº 2.656, de 08 de janeiro de 1988, que deu reorganização ao Órgão. Os conselheiros são nomeados pelo Governador do Estado, dentre pessoas de notório saber e experiência em matéria de educação, observada a devida representação dos diversos graus de ensino e a participação de representantes de instituições educacionais, do magistério oficial e particular, além de especialistas na área educativa. Em regra, as sessões plenárias ordinárias acontecem nas tardes de quinta-feira.  

 

Outras Notícias