O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) disponibilizou no seu site documento onde consta registros de indicadores selecionados pelo Ministério da Educação e reunidos no trabalho Plano Nacional de Educação 2014-2024.  A Linha de Base, está no ar desde quarta-feira, 30 de setembro, reunindo dados adequados ao acompanhamento do PNE.

 

É atribuído ao Inep o papel de realizar estudos para aferir a evolução das metas do plano. O documento consiste em análise descritiva de séries históricas de 36 indicadores. Os dados analisados servem como referência para a observação de fatores como desigualdades regionais, raça e cor, renda e sexo, além de diferenças educacionais entre as áreas rural e urbana.

 

Espera-se que o documento sirva como instrumento para subsidiar instâncias de controle, como as comissões de educação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, além do Conselho Nacional de Educação (CNE) e do Fórum Nacional de Educação, formado por instituições da sociedade civil. Para o MEC, o estudo sinaliza a tendência durante o período de vigência do Plano e sugere onde atuar de forma mais específica e incisiva. Outra serventia recai no objetivo de servir aos estados e municípios na elaboração dos respectivos planos de educação.

 

O documento pode ser conferido no Plano Nacional de Educação PNE 2014-2024: Linha de Base.

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Outras Notícias