Dando prosseguimento à série de reportagens intitulada “Conhecendo melhor o CEE/SE”, desta vez destacaremos a Secretaria-Geral, comentando sobre seu funcionamento e a sua importância como parte integrante dos setores do Conselho Estadual de Educação em Sergipe (CEE/SE). De forma geral, é pretendido melhor informar a comudidade usuária, buscando promover a máxima transparência e a melhor prestação de serviços aos seus usuários.

 

É bom frisar que, no sentido de esclarecer dúvidas e receber sugestões, o CEE/SE conta com a linha telefônica (79)3253-8123, como também com o e-mail ceese@seed.se.gov.br O interessado também pode obter informações pessoalmente na sede do Órgão, hoje localizada na Galeria Farol Center, Av. Murilo Dantas, 881, Bairro Farolândia, zona sul de Aracaju-SE. Além disso, o Órgão disponibiliza um portal na Internet (www.cee.se.gov.br) e uma página no Facebook (www.facebook.com/conselhoeducse).   

 

O CEE/SE

 

O CEE/SE, órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado, é instituído por lei estadual, com base em lei federal que fixa as diretrizes e bases da educação nacional.  Reconhecido como uma Casa de Referência no campo educacional sergipano, o CEE/SE possui como principais atribuições: credenciar instituições, autorizar funcionamento de cursos, viabilizar regularização de vida escolar, apurar denúncias envolvendo estabelecimentos de ensino e fornecer orientações.

 

Atualmente, respondem pela presidência e vice-presidência os conselheiros José Sebastião Filho e Luana Boamorte, respectivamente. (Veja galeria de presidentes do CEE/SE).

 

A Secretaria-Geral

 

Considerada pelos agentes administrativos como o coração do Órgão, a secretaria-geral do CEE/SE funciona de segunda à sexta-feira, no horário de 7 às 18hs, sendo que, para o público externo suas portas estão abertas até as 13hs. O setor fica instalado no andar superior da galeria. Atualmente, é coordenado pela secretária-geral Luzia Almeida de Oliveira, auxiliada pelo subsecretário Marcelo Prudente Silva.   

 

Entre as funções exercidas pela secretaria-geral estão as de prestar assessoria direta à presidência do CEE/SE, executando atividades relacionadas à preparação, recebimento e distribuição de documentos oficiais; pesquisas de apoio; operações relacionadas a logística, estruturas física e material, controle de documentação e material de expediente. “A secretaria-geral funciona como uma central de operações do Conselho, sendo também umas das primeiras portas que o usuário deve procurar na busca de orientação e soluções para demandas relacionadas ao contexto educacional e pertinentes ao conjunto de competências do Órgão”, avaliou Luzia Almeida.  

 

O coração administrativo

 

O subsecretário Marcelo Prudente entende o setor como o coração administrativo do Órgão. “Entre as funções que desempenhamos está a de dar suporte aos demais setores no que for necessário, no sentido de condicionar o bom funcionamento do conjunto de serviços prestados”, esclareceu Marcelo. A secretaria também abarca serviços relacionados aos de recursos humanos”, complementou.

 

Com relação ao público externo, a secretaria-geral está disponível para prestar esclarecimentos no que tange assuntos que vão desde orientações iniciais sobre como acessar documentação, até questões relacionadas à regularização escolar. É da secretaria que saem os primeiros esclarecimentos ao público, antes do direcionamento do usuário para os demais setores, caso venha ser necessário.   

 

Notícias relacionadas:

 

Conhecendo melhor o CEE/SE: localização, funções e representatividade

 

Conhecendo melhor o CEE/SE: o Plenário

 

Conhecendo melhor o CEE/SE: Protocolo e Balcão de informações

 

 

Related Articles