O presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), José Sebastião Santos Filho, prestigiou a solenidade de posse dos novos diretores das Diretorias Regionais de Educação (DREs) e da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA). O evento aconteceu nesta quarta-feira (22), no Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

Na ocasião, o governador Belivaldo Chagas empossou dez novos diretores, oficializando a decisão inédita de selecionar, de forma técnica e criteriosa, professores da Rede Estadual de Ensino para as DREs e a DEA. Os candidatos passaram por processo seletivo que contou com avaliação de currículos, prova de raciocínio lógico, elaboração de Plano de Gestão e entrevista. O evento contou também com a presença da vice-governadora Eliane Aquino.

Sebastião Filho considerou a iniciativa da seleção por critérios técnicos como um avanço no contexto da gestão pública educacional. Por sua vez, o governador Belivaldo Chagas reafirmou seu compromisso com área educacional, no que declarou tratar a educação de forma prioritária entre as metas a serem seguidas.

Como novos diretores foram empossados: Maria Gilvânia Guimarães dos Santos (DEA – Aracaju); Franz Russemberg da Silva Santos (DRE 01 – Estância); Daniela Santos Silva (DRE 02 – Lagarto); Daniela Silva Santana (DRE 03 – Itabaiana); Maria Luiza Rodrigues de Albuquerque Omena (DRE 04 – Japaratuba); João Luiz Andrade Dória (DRE 05 – Nossa Senhora das Dores); Max Cardoso Silva (DRE 06 – Propriá); Elaine Silva Melo Tomé (DRE 07 – Gararu); Marleide Cruz de Araújo (DRE 08 – Nossa Senhora do Socorro); Meire Ferreira da Silva (DRE 09 – Nossa Senhora da Glória).