/* Style Definitions */
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

A Conferência Nacional de Educação (Coane) de 2014, que ocorreria em fevereiro, foi adiada para novembro deste ano. Em nota oficial divulgada na semana que passou (em 24/01), o Fórum Nacional de Educação (FNE) esclareceu que o adiamento ocorreu por conta de uma decisão administrativa do Ministério da Educação (MEC).

Sergipe estará presente à Conferência através do seu Conselho Estadual de Educação (CEE/SE). A presidente do órgão, Eliana Borges de Azevedo, proferirá palestra no evento, quando discursará sobre a relação entre o Setor Privado e a Educação”. Farão parte da delegação sergipana do CEE, o secretário Hudson César Veiga Feitosa, além das  conselheiras Ana Lúcia Lima da Rocha Muricy Souza e Jucileide Dias dos Santos Aragão, esta última que também consta no quadro de palestrantes da Conae.

A Conae é um espaço de debate democrático, promovido pelo poder público em diversos níveis para que toda a sociedade possa participar da discussão da Educação Brasileira. O encontro tem caráter deliberativo e é precedido por uma série de etapas municipais, estaduais e distrital, que já ocorreram. Esta segunda edição da Conae ocorreria entre os dias 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília, e teria como tema central, “O Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. Agora, a conferência está agendada para os dias de 19 a 23 de novembro de 2014.

Em nota, o FNE disse que lamenta a decisão e que reconhece “o prejuízo desta postergação, dada à tramitação do PNE no Congresso Nacional e toda a preparação vivenciada no ano de 2013, apresentando várias propostas que foram incorporadas no texto referência, frutos dos debates nas Conferências Municipais, Intermunicipais, Estaduais e Distrital.”

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable