A secretária-geral do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Otília Ferreira, esteve em Cuiabá, capital do Mato Grosso, quando participou da XLVI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação (CODISE) e da Reunião do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais Distrital de Educação (FONCEDE) – Região Centro-Oeste. Os eventos aconteceram, concomitantemente, nos dias 23 e 24 de maio e contaram com a presença de técnicos e diretores educacionais de diversas regiões do país. Representando o CEE/SE, também estiveram presentes o chefe da Assessoria de Legislação e Normas, Pablo de Carvalho, e a chefe da Assessoria Técnica de Educação Profissional, Especial e Educação de Jovens e Adultos, Simone Nascimento, além da conselheira Rosângela Francisco.

O objetivo dos encontros converge para o debater de práticas e demandas atuais da educação, no sentido de possibilitar a troca de experiências sobre ações e vivências promovidas nas diversas unidades envolvidas. Entre os temas trazidos para a pauta   estiveram “Os Conselhos Estaduais/Distrital nas Políticas Públicas de Educação” e “Itinerário Formativo Profissional Articulado a Aprendizagem Profissional”, além de ‘Educação a Distância – Relato de experiências”.     

Também esteve presente o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, que apresentou os avanços e inovações da Política Pública de Educação de Mato Grosso. Dizendo-se entusiasmada com os resultados, a presidente do CODISE, Otília Ferreira, avaliou que “os encontros foram bastante proveitosos, já que se configuraram como uma oportunidade de troca de experiências e atualização sobre políticas públicas de educação e suas consequentes demandas”.

Outras Notícias