Nos dias 14 e 15 de junho, o Instituto Ayrton Senna, em parceria com a Fundação Lemann, realizou um encontro preparatório para a constituição da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento, realizado em Maceió (AL), discutiu o texto introdutório do currículo sergipano e as competências necessárias na elaboração do currículo.  

 

Estiveram presentes no encontro gestores e professores da rede municipal e estadual de ensino, além de Flora Machado, técnica do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), a pedido da presidente do CEE/SE, Luana Boamorte. Segundo Flora, o evento permitiu discussões sobre a implementação da educação integral no currículo e uma análise da função social da escola. Na ocasião foram analisadas a participação de professores e alunos no processo de aprendizagem.  

 

Para a Coordenadora de Etapas do Serviço de Ensino Fundamental (SEF) da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Kelly Valença, o evento serviu como “Intercâmbio de informações entre Sergipe e Alagoas, permitindo uma troca entre o processo de gestão dos coordenadores e o fortalecimento das competências socioemocionais”.

 

 

Outras Notícias