Representando o presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe, Renir Damasceno, a secretária geral Otília Ferreira esteve presente no 1º Encontro de Estudantes Monitores da Rede Estadual de Sergipe. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 07 de agosto, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju.

 

O encontro foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), reunindo cerca de seis mil jovens para a realização do segundo módulo de formação de monitores da Rede Pública Estadual de Ensino, além de diversas autoridades e técnicos do sistema educativo, a exemplo do governador Fábio Mitidieri e do secretário de Educação Zezinho Sobral.

 

Segundo consta em nota da Seduc, o Programa Estudante Monitor foi criado por meio da Lei 8891/2022 e tem como finalidade colaborar para a redução da evasão escolar, da reprovação, do abandono e distorção idade/série. Atualmente, o programa é composto por cerca de seis mil estudantes monitores cuja atuação nas atividades de monitoria beneficia aproximadamente 60.000 alunos matriculados nas escolas da Rede, nas quase 200 unidades de ensino que aderiram ao Programa.

 

A secretária Otília Ferreira considerou o evento como bem sucedido. “Um grande evento, com uma finalidade nobre”, considerou a secretária. 

 

Outras Notícias