O Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), representado por todos os seus membros conselheiros e técnicos, expressa o seu pesar pelo falecimento da professora Valda Souza Schmidth.Todos que fazem o CEE/SE reconhecem na pessoa de Valda Schmidt uma profissional de grande valor e uma colega de trabalho que sempre prezou pela boa convivência e amizade.

Valda Schmidt nasceu em Capela/SE, em 23/12/1930. Pedagoga, foi professora da Faculdade Pio X, além de servidora pública por mais de 30 anos. Pelas palavras da professora e colega Marlene Alves Calumby, Valda Schmidt “foi funcionária pública exemplar, sendo secretária geral do Conselho Estadual de Educação por mais de 25 anos. Zelosa, eficiente, discreta, português fino, redação impecável, sabia tudo da memória do Conselho e seus Conselheiros. Amava seu trabalho como ninguém e com ela embarquei nessa estrada defendendo cada pedaço e aprendendo. Mãe exemplar de Suyan e Sayonara, filhas exemplares, devotadas com amor invejável à mãe”.

O velório está ocorrendo na Osaf da Rua Itaporanga. O sepultamento será no cemitério Santa Isabel,  às 9 horas de amanhã.