Nesta terça-feira, 05/12, o presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE/SE), Renir Damasceno, foi um dos componentes da mesa dispositiva do II Encontro Interestadual  da Undime – Sergipe e Alagoas.  A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/ DF, que agrega os Dirigentes Municipais de Educação (DEMs) de mais de 5.500 municípios do país em seccionais.

O Encontro, que aconteceu nos dias 05 e 06/12, trouxe como tema “Gestão Educacional para a Equidade: compromisso com a implementação de Políticas Educacionais antirracistas, inclusiva e integral”. Participaram mais de 300 secretários municipais de Educação e técnicos de Alagoas, Sergipe e da Bahia, em torno de palestras, oficinas, mesas redondas, além de feira de mobiliário e produtos escolares.

A programação do evento contou com pautas de interesse comum, como o regime de colaboração entre Estado e Municípios, a escola na perspectiva étnico-raciais, a educação especial na perspectiva da inclusão, o papel dos órgãos de controle externo na garantia de equidade na educação, a dinâmica do currículo e o processo da recomposição da aprendizagem e sua avaliação.