O chefe da Assessoria de Legislação e Normas do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Hudson César Veiga, compôs a mesa de discussão em encontro promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais (UNCME-SE). A Reunião Ordinária aconteceu nesta terça-feira (03), no auditório do Colégio Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, em Aracaju.

Em pauta, estavam a inserção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Currículo de Sergipe no Projeto Político Pedagógico (PPP). Segundo Hudson, o encontro também foi oportuno para fortalecer a parceria com os demais Órgãos. “Tivemos a oportunidade de unir e consolidar a colaboração entre os Conselhos Nacionais e Municipais que estavam presentes na reunião”, disse ele.

Também compuseram a mesa, a presidente do Conselho Municipal de Educação de Aracaju (Conmea) Maria José Guimarães, a presidente do Conselho Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro (Comeso) Andreza Silva Mattos, o presidente nacional da UNCME-SE Manoel Humberto Gonzaga, e o coordenador estadual José Inácio dos Santos. Além de Hudson Veiga, estavam representando o CEE/SE a vice-presidente Luana Boamorte e a técnica da Assessoria de Educação Básica do órgão, Tatiana Silva Sales. As servidoras desempenham também o papel de articuladoras do Programa de Apoio da BNCC (ProBNCC) pelo Conselho.