A secretária-geral do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Otília Ferreira, foi uma das palestrantes da XLIV Reunião Plenária Nacional do CODISE. O encontro aconteceu nos dia 22 e 23 de junho, em São Luiz do Maranhão.

 

A coordenação do evento é do próprio Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselhos de Educação (CODISE) e contou com a presença de profissionais e técnicos de todo o país. Na equipe de Sergipe, também estavam o chefe da Assessoria de Legislação e Normas do CEE/SE, Pablo Pereira, a chefe da Assessoria de Educação Especial, Profissional e Educação de Jovens e Adultos, Simone Barreto, além da conselheira Rosângela Francisco.

 

Otília Ferreira palestrou sobre o tema “Orientações de Gênero/Regulamentação”. A pauta da palestrante carrega o princípio de que é “importante frisar que enfrentar a discriminação às identidades de gênero e orientações sexuais promovendo uma educação plural é uma forma de evitar a evasão escolar”, e ainda destaca que “é papel do Estado ser garantidor de direitos”.

 

Segundo Otília, o encontro foi exitoso e de grande relevância. “É sempre importante a realização de encontros que promovam a troca de experiências e o debate sobre assuntos que venham a contribuir para uma educação afinada com os caminhos para uma sociedade mais justa e humanizada”, realçou a secretária.  

 

 

Related Articles