No último dia 27 de abril, a secretária-geral do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Otília Ferreira, participou de encontro que versou sobre a temática “Como preparar a Escola para receber os alunos com Transtorno do Espectro Autista”. O evento foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) e foi realizado no auditório da CAASE, em Aracaju.

 

Otília Ferreira, acompanhada do chefe de Legislação e Normas do CEE/SE Pablo Pereira, representou o presidente Renir Damasceno, que estava incapacitado de comparecer. Segundo a OAB, o encontro foi motivado pela “grande quantidade de reclamações de denúncias da prática de atos contrários à legislação, por parte das escolas, em face de pessoas autistas”.

 

Os dois representantes do CEE/SE no encontro (Otília e Pablo) consideraram o evento como providencial e de grande relevância. “São pontos importantes e urgentes que merecem destaque e esclarecimentos devidos, para que todos que estejam envolvidos no processo zelem pela mais justa correção”, considerou Otília Ferreira.

 

 

Outras Notícias