Representando o presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), Renir Damasceno, a secretária-geral Otília Ferreira esteve presente no evento que marcou a visita de comitiva do Ministério do Esporte em Aracaju. A ministra Ana Mozer e a secretária nacional de Esportes de Alto Desempenho, Marta Sobral, foram recebidas pelo governador Fábio Mitidiere, pelo secretário de Educação e Cultura, Zezinho Sobral e pela secretária estadual de Esporte e Lazer, Mariana Dantas.

Na ocasião dos encontros agendados para receber a comitiva, foram inaugurados dois equipamentos esportivos. São as quadras poliesportivas das Escolas de Esportes Professor Kardec, no bairro Santa Maria, e Gerivaldo Garcia, no Santos Dumont. As entregas ocorreram nesta terça-feira (16/05). As obras foram executadas por meio de convênio firmado com o Governo Federal, de orçamento no valor de R$ 792.122,64. As novas quadras beneficiarão mais de 400 estudantes-atletas de 7 a 17 anos, matriculados nas duas instituições.

Otília Ferreira destacou a importância que têm os esportes na composição das atividades do sistema de ensino. “O Conselho Estadual de Educação de Sergipe está atento no sentido de observar o esporte como um elemento fundamental na formação dos alunos”, realçou a secretária-geral do CEE/SE”

Outras Notícias