O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou, no último dia 13 de junho, o resultado do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), da Prova Brasil. Os gestores escolares têm até o dia 27 deste mês para acessar os dados.


O resultado pode ser consultado através do site do Inep, utilizando o cadastro online disponível desde o dia 21 de maio. O  acesso é feito com a utilização do CPF e a senha do Educacenso. As informações são da coordenadora do Serviço de Ensino Médio (Semed), do Departamento de Educação (DED) da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Joniely  Cheynne Cruz, que também é Conselheira do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE).

 

A Prova Brasil e o Saeb são avaliações para diagnóstico, desenvolvidas pelo (Inep/MEC),  que têm como objetivo avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, através dos testes aplicados no quinto e oitavo anos do ensino fundamental. Serve como parâmetro para aplicação de políticas públicas relacionadas ao processo educativo.

Related Articles