Todos que fazem parte do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) lamentam profundamente pelo passamento da professora e ex-conselheira Marieta Barbosa Oliveira, acontecido às 5 horas deste sábado (04/02). A família informou que o velório acontecerá a partir das 10 horas deste mesmo sábado, no cemitério Colina da Saudade, e o sepultamento ocorrerá às 17 horas, no mesmo local.

É unânime o reconhecimento da grande importância de Marieta para o sistema educativo de Sergipe. Em novembro de 2022, o CEE/SE homenageou a professora com a entrega da mais alta honraria educacional do Colegiado, o Diploma de Honra ao Mérito Educacional. Todos também reconhecem a sua grandiosidade quanto na condição de companheira e amiga, sempre solidária e prestativa.

Marieta Barbosa Oliveira nasceu no dia 27 de março de 1962, em Aracaju. Foi conselheira do Conselho Estadual de Educação (2015 a 2022), acadêmica fundadora da Academia Sergipana de Educação, conselheira do Conselho Municipal do FUNDEB da Semed Aracaju e conselheira do Conselho Estadual de Proteção à População LGBTQIA+. Atualmente, desenvolve atividades profissionais na Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, como assessora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase).  Era especialista em Planejamento e Gestão pela FGV. Ocupou diversos cargos na área de gestão, como assessora, diretora administrativa e financeira, chefe de gabinete. Foi secretária municipal de educação de Aracaju (1999 e 2000), de Estância (2001 – 2002) e de Nossa Senhora do Socorro (2017 e 2018), além de superintendente executiva da Secretaria de Estado da Educação (2015 e 2016). Atuou também nas áreas de assistência social como diretora de Inclusão Social da Secretaria de Estado da Assistência Social (2003 – 2006), na mobilidade urbana como coordenadora de educação para o trânsito da SMTT de Aracaju (2009) e na saúde como diretora de gestão do trabalho e educação em saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (2010 – 2012).

Outras Notícias