Muito trabalho no Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE). A semana foi marcada por sessões extraordinárias. Além das confabulações de ordem, a Casa discutiu o Plano Estadual de Educação (PEE), tratativa que é considerada pelo grupo como de grande importância.

 

O PEE fez parte da pauta principal de três sessões do Conselho, sendo que duas delas extraordinárias. Na reunião acontecida na tarde desta quarta-feira (10), a conselheira e coordenadora geral Fórum Estadual de Educação, Ana Lúcia Lima da Rocha Muricy Souza, deu início às explanações sobre o assunto. Na quinta-feira (11), o assunto foi debatido em sessão especial, acontecida no turno da manhã, além da sessão ordinária, que acontece no turno da tarde. O CEE concluiu o pleito.

 

O PEE define as diretrizes e bases para a educação em Sergipe e teve sua formulação coordenada pelo já mencionado Fórum, com a participação de técnicos e especialistas de todo o Estado.  O CEE tratou de observar e discutir as estratégias de 20 metas já formuladas.

 

O Plano segue agora para a Procuradoria Geral do Estado e Secretaria de Educação (SEED), daí então será encaminhado para a Assembléia Legislativa, com fins de discussão e aprovação.  

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Outras Notícias