O justo momento do descanso do “guerreiro” é, na palavra de muitos, uma ocasião especial. A aposentadoria de um servidor público chega acompanhada de nostalgia, sensação de dever cumprido, saudade e reconhecimento. Naturalmente, o convívio quase que diário termina por desenvolver entre os conviventes sentimentos de afetividade e companheirismo.

 

Dessa forma, a família que forma o grupo de servidores do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), através do nome da colaboradora Maria Mércia Coutinho Sousa, – a mais recente aposentada do Órgão – aproveita para homenagear a todos os seus aposentados, expressando sua gratidão e reconhecimento pelos trabalhos prestados, pela contribuição valorosa de cada um e o compartilhamento de sentimentos de carinho e compreensão apreendidos durante a longa jornada.

 

Na opinião de muitos, Maria Mércia, carinhosamente chamada de “Mercinha”, é um desses colaboradores que vão fazer bastante falta no dia-a-dia do Conselho. Foram 25 anos de serviços prestados à Casa. No caso dela, a palavra “Casa” toma um sentido ainda mais amplo e adequado para representar o Órgão. Mércia foi além de prestar seus serviços regulares, empregando seu talento natural para a decoração – e até objetos pessoais -, para o abrilhantamento de eventos realizados pelo CEE/SE.

 

O CEE/SE segue o seu percurso de zelo pelo sistema educativo de Sergipe e aproveita para reconhecer em Maria Mércia e nos demais aposentados da Casa a importância do trabalho e da afetividade desenvolvida em prol dos que fazem parte da família de seus colaboradores.  

 

 

Related Articles