Começa a contar, nesta segunda-feira (19), o prazo para que os candidatos aprovados no processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2021 realizem suas matrículas. A peleja prossegue até o dia 23 de abril, período este em que os estudantes devem ficar atentos aos horários e locais de atendimento definidos por cada instituição de ensino.

O Sisu é o programa do Ministério da Educação para acesso de brasileiros a cursos de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas semestralmente, por meio de um sistema informatizado, e os candidatos são selecionados de acordo com suas notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Nesta edição, que terá uma única chamada, serão oferecidas 206.609 vagas para 5.571 cursos de graduação em 109 instituições públicas de ensino superior. Quem não conseguiu uma vaga pode participar da lista de espera. Para isso, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, até a próxima sexta-feira (23). Os procedimentos para preenchimento das vagas não ocupadas na chamada regular serão definidos em edital próprio de cada instituição participante.