A Secretaria de Estado da Educação, do Estado e da Cultura (Seduc), disponibilizou uma série de simulados online com o objetivo de preparar os inscritos que farão as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e que estão em casa por conta do distanciamento social neste momento de pandemia. Segundo responsáveis do Órgão, “o Simulado Online visa oportunizar aos candidatos que participarão dos exames de certificação obterem uma melhor preparação para as provas”.

 

Para cada área específica do conhecimento para os níveis Fundamental e Médio, o simulado disponibiliza 30 questões objetivas referentes, levando em consideração a matriz de referência do Encceja. O exame é uma avaliação voluntária e gratuita destinada àqueles que por alguma ocorrência não tiveram acesso à escola em idade regular, favorecendo a esses cidadãos, sobretudo, o ingresso no mercado de trabalho e o acesso ao ensino superior.

 

No portal da Seduc, consta que, em Sergipe, inscreveram-se no Encceja 2020, ao todo, 25.944 candidatos. Desse total, 4.833 farão as provas do Ensino Fundamental e 21.111 farão as provas do Ensino Médio. Também informa que as provas acontecerão nos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Estância, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Simão Dias e Canindé do São Francisco.

 

Acesse páginas específicas:

 

Novos Simulados

Ciências Humanas e Suas Tecnologias / Ensino Médio

História e Geografia /Ensino Fundamental

 

Segundo Simulado

Ciências da Natureza e Suas Tecnologias/Ensino Médio

Ciências Naturais/Ensino Fundamental

 

Primeiro Simulado

Simulado de Matemática: Ensino Médio

Simulado de Matemática: Ensino Fundamental

 

 

Related Articles