O Ministério da Educação (MEC) anunciou neste domingo (11/04) uma modificação na forma de calcular as notas de corte usadas para as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Com a alteração, o cálculo passa a ser realizado de forma similar ao formato adotado até 2019.

 

As inscrições do Sisu vão até as 23h59 da próxima quarta-feira (14), e o sistema será atualizado na madrugada desta segunda (12) para terça (13). Com a mudança, a nota do aluno que estiver pré-classificado para a sua primeira opção de curso não será mais contabilizada na nota de corte da segunda opção. Nas duas edições anteriores do Sisu em 2020, a nota foi contada nos dois cálculos ao mesmo tempo – o que pode ter elevado artificialmente as notas mínimas para a classificação.

 

Neste ano, serão ofertadas 209.190 mil vagas, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação. Os resultados do sistema de seleção devem ser divulgados na próxima sexta (16). As matrículas deverão ser feitas entre os dias 19 e 23 de abril, e a lista de espera funcionará de 16 a 23 de abril.

 

Related Articles