Foi iniciado nesta segunda-feira (07) no Hotel Orion em Aracaju, o Encontro de Educação Integral com o tema “Pensar a Escola e Ressignificar o Currículo”. O intuito é discutir com gestores e professores da rede estadual de ensino de Sergipe a política educacional de fomento à educação integral e as diretrizes e prazos de adesão aos programas federais do Ensino Médio Inovador e Novo Mais Educação.

 

O encontro está sendo realizado pela Secretaria de Estado da Educação, sob a coordenação do Departamento de Educação – Ensino Fundamental e Ensino Médio (DED), e acontecerá até o dia 11 de novembro, contando com a presença de gestores das nove diretorias regionais de educação e Diretoria de Educação de Aracaju.

 

A diretora do DED Gabriela Zelice abriu o primeiro dia evento, e em seguida foram abertas as discussões com a palestra da professora Miraci Santos Correia. A programação do encontro completou com a mesa-redonda “Participação e Protagonismo Juvenil no Contexto do ProEMI”, tendo à frente a professora Mariana Galvão e coordenada por Miraci Correia.

 

Gilvânia Guimarães, palestrante e coordenadora do Ensino Médio da Seed, informou que o encontro objetiva também entender melhor o conceito de educação integral e que os gestores conheçam os campos da integração dos currículos, numa perspectiva de redesenho do currículo para o ensino médio.

 

O sistema de adesão aos programas está aberto até o dia 18 de novembro, a fim de que as escolas adiram e escolham os campos através do PDDE Interativo.

 

CRONOGRAMA DA FORMAÇÃO

                Data

Diretoria de Educação

07/11/2016

DIRETORIAS  5, 7 e 8

08/11/2016

DIRETORIAS 1 e 2

09/11/2016

DIRETORIAS 3 e 4

10/11/2016

DEA

11/11/2016

DIRETORIAS 6 e 9

 

 

 

 

 

 

Related Articles