CEE/SE participa de seminário estadual sobre o Sistema Nacional de Educação
Representando o Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), o conselheiro José Dias Júnior participou, nesta quinta-feira (19), do XVIII Seminário Estadual dos Conselhos Municipais de Educação de Sergipe, realizado no Real Praia Hotel, em Aracaju. Promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Sergipe (UNCME/SE), o evento reuniu conselheiros, gestores, técnicos e representantes de instituições parceiras para discutir temas relacionados ao fortalecimento da educação pública e à atuação dos órgãos de controle social da educação.
O conselheiro José Dias Júnior foi um dos palestrantes da Mesa 1, realizada às 14h, abordando o tema “O Sistema Nacional de Educação e o papel estratégico dos Fóruns dos Conselhos de Educação”. Durante sua apresentação, destacou a importância da articulação entre os diferentes sistemas de ensino e do fortalecimento dos espaços de participação e diálogo na construção das políticas educacionais. Conselheiro do CEE/SE, José Dias Júnior já presidiu o Conselho Estadual do Fundeb e atua em diferentes instâncias da administração pública estadual.
Segundo o conselheiro, “a consolidação do Sistema Nacional de Educação depende diretamente do fortalecimento dos fóruns e da articulação entre os entes federativos, garantindo maior integração e efetividade das políticas educacionais em todo o país”. De acordo com Dias Júnior, o seminário constitui um importante espaço de formação e troca de experiências entre os Conselhos Municipais de Educação, contribuindo para o aprimoramento da gestão educacional e para a garantia do direito à educação de qualidade.


