Em Sessão Plenária realizada no dia 09 de fevereiro, o Conselho Estadual de Educação retomou suas atividades para o exercício 2012. A primeira Sessão anual foi presidida pela Consª Eliane Passos Santana, reconduzida na última Sessão Plenária de 2011, para responder pela Presidência do Conselho por mais um ano, ao lado do Vice-Presidente, Cons. João Bosco Argolo Delfino.

A reunião foi marcada pelo entusiasmo dos Conselheiros em retomar mais um ano de discussões importantes para a educação de Sergipe, na iminência da aprovação dos Planos Nacional e Estadual de Educação.

Inicialmente foi aprovado o calendário de atividades, seguido da eleição das Câmaras. Com exceção da Câmara de Planejamento, Legislação e Normas, cuja presidência é exercida pela Presidente do Conselho, foram eleitos, o Vice-Presidente da Câmara de Planejamento, Legislação e Normas: Cons. João Bosco Argolo Delfino e o Presidente e Vice-Presidente da Câmara de Educação Básica, respectivamente: Cons.João Bosco Argôlo Delfino e a Consª Edna Quitéria Amorim Costa.