A Secretaria de Educação de Sergipe (SEED) e a UFS firmaram um Termo de Cooperação Técnica para que professores da rede estadual que desejem obter ingressar em curso de graduação tenham a oportunidade através da prestação de um concurso vestibular.

Segundo o Edital nº 259/2016/PROGRAD, que regulamenta o processo, as 1.014 vagas estão distribuídas em cinco grupos, como descritos no documento. O  candidato que fizer a opção pelas cotas poderá concorrer a uma das 245 vagas destinadas aos Professores de Educação Básica da Rede Estadual.

As ofertas estão distribuídas em 12 Polos da Universidade Aberta do Brasil, os quais estão localizados nos municípios de Arauá, Carira, N. Sra. das Dores, Estância, Porto da Folha, Brejo Grande, Japaratuba, N. Sra. da Glória, Poço Verde, São Domingos, Colônia 13/Lagarto e São Cristóvão. As vagas para os cursos de Licenciatura são em: Ciências Biológicas, Letras Português, Letras Inglês, Letras Espanhol, Geografia, Filosofia, História, Matemática, Química e Física. Para o bacharelado, apenas o de Administração Pública.

As inscrições estarão disponibilizadas no site da UFS, no período compreendido entre 9h do dia 20 de outubro de 2016 e 17h do dia 27 de outubro de 2016.

*Com informações da SEED