A aluna Maria Clara Prado Bezerra Nogueira, do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, foi a primeira colocada no concurso de Redação alusivo ao centenário de Lourival Batista. Em segundo lugar ficou a aluna Allane de Oliveira Menezes, do Colégio Estadual Josino Menezes;  e  na terceira colocação, Eliany Farias de Abreu, do Colégio Estadual Senador Lourival Baptista.

 

O concurso foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE). O tema base para a redação foi  “Lourival Baptista: o Realizador”. A peleja foi aberta para todos os estudantes regularmente matriculados no ano letivo de 2015, das unidades de ensino da Rede Pública Estadual, do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1º ao 3º ano).

 

O objetivo do evento, segundo sua organização, é motivar o alunato para a leitura e a prática da escrita. Serão premiadas, com medalhas de participação, as 10 melhores redações (sendo uma de cada Diretoria de Educação) e, dessas 10, as três melhores serão premiadas da seguinte forma: 1º lugar (um Notebook); 2º lugar (um Tablet); 3º lugar (um Smartphone).

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Related Articles