Mais de 500 mil estudantes participaram do primeiro simulado on-line do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. O teste ficou acessível na plataforma de estudos Hora do Enem, lançada pelo Ministério da Educação(MEC) no início deste mês.

 

O simulado on-line foi oferecido aos 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio. São 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem, com  conteúdo estudados nas escolas até abril.

 

Como apoio, o MEC manteve 120 mil pontos de internet à disposição, em todo o país, ofertados especificamente para o simulado por meio de parcerias com universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Essas vagas estiveram reservadas para quem pediu, previamente, locais com acesso à internet. Os alunos do terceiro ano do ensino médio que dispõem de acesso à internet poderam fazer o simulado em computador, tablet ou celular próprios. A partir do momento de início do exame on-line, o estudante teve até quatro horas, ininterruptas, para finalizá-lo.

 

O prazo, que encerraria às 20h do sábado, foi estendido até domingo (1) no mesmo horário. O MEC ampliou o horário em observação a apelos dos estudantes feitos pelas redes sociais.

 

 

Related Articles