Fruto do resultado de uma parceria entre  a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE)  e o Conselho Nacional de Ciência e Desenvolvimento Científico (CNPq), estão disponíveis 160 bolsas do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBICjr) aos alunos de ensino fundamental, médio e profissionalizante regularmente matriculados em escolas públicas.

 

Segundo o edital correspondente, as bolsas são destinadas aos alunos de ensino fundamental, médio e profissionalizante regularmente matriculados em escolas públicas sediadas no estado de Sergipe. O objetivo é despertar vocações científicas e estimular a pesquisa científica nas escolas da rede pública.

 

Para participar da seleção, o interessado em ser coordenador do projeto precisa ter vínculo com uma instituição de pesquisa ou ensino, além do título de mestre. Cada  coordenador poderá solicitar até quatro bolsas e apresentar mais de um projeto, mas com conteúdo diferente.

 

Para submeter o projeto, o coordenador deverá realizar o cadastro no SIGFAPITEC para envio das propostas até o dia 27 de junho. Acesse o edital no site www.fapitec.se.gov.br.

 

*Com base em informações da ASN

 

 

Related Articles