Está prevista, ainda para este mês, a conclusão das obras do prédio do alojamento para estudantes do Centro Estadual de Educação Profissionalizante Dom José Brandão de Castro, localizado no município de Poço Redondo, no povoado Queimada Grande. A obra é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra).

 

O alojamento tem 16 quartos coletivos, vestiários com cinco chuveiros e quatro sanitários, uma sala de estudo, corredor e área de circulação, além de lavanderia com tanques e varais. Complementando a estrutura do espaço, também foi concebido um projeto paisagístico na área de circulação do alojamento. Assim como o prédio da escola profissionalizante, o espaço conta com banheiros adaptados às normas técnicas de acessibilidade.

 

O objetivo do alojamento é assegurar comodidade e proporcionar boas condições de moradia aos alunos oriundos de outros municípios, que estudam na escola profissionalizante. De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, o objetivo do alojamento anexo à escola é assegurar comodidade e proporcionar boas condições de moradia aos alunos oriundos de outros municípios, que estudam na escola profissionalizante. 

 

*Com informações da ASN

 

 

Related Articles