Mais de 700 pessoas irão participar das Mostras Pedagógicas da II Edição do Profuncionário, promovido pela SEED, em parceria com o Instituto Federal de Sergipe (IFS). As mostras contarão com a participação de todos os alunos dos cursos de Secretaria Escolar, Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar e Multimeios Didáticos, distribuídos em nove polos do Profuncionário: Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Japaratuba, Capela, Propriá, Nossa Senhora da Glória e Canindé do São Francisco; distribuídos em cinco unidades do IFS e quatro escolas da rede estadual de ensino.

 

De acordo com calendário, no dia 10 de março, os alunos dos polos N. S. da Glória e Canindé, irão se reunir em Glória para apresentar os trabalhos desenvolvidos ao longo do curso. No dia 14, será a vez do Polo de Propriá promover a sua exposição. Já os polos de Capela e Japaratuba realizarão no dia 21, a apresentação dos seus respectivos trabalhos. No dia 24 de março, será a vez de Estância e Lagarto. Encerrando a programação, o Polo de Aracaju realizará a Mostra Pedagógica no dia 4 de abril, fechando o ciclo de apresentações.

 

Segundo a coordenadora do Profuncionário/SEED, Maria de Fátima Lopes de Menezes, a mostra objetiva apresentar para a comunidade educacional os trabalhos realizados, como prática profissional supervisionada pelos alunos; dinamizar os cursos; elevar a autoestima e evidenciar o potencial de cada funcionário.

“Será uma atividade pedagógica e social que vislumbra propor a todos os participantes e colaboradores, momentos de reflexão e reconhecimento das políticas públicas governamentais, particularmente o Programa Profuncionário. Sua contribuição se dará desde o aprendizado dos conteúdos teóricos, que subsidiam a prática desses alunos, passando pelo desenvolvimento pessoal e profissional”, relatou a coordenadora.

 

Programa

 

O Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores (Profuncionário) foi criado pelo Ministério da Educação, como objetivo de desenvolver Ações capazes de criar estruturas promotoras de valorização, visando contribuir para reverter a dívida histórica com os funcionários da Educação pública.

 

O Profuncionário é uma das iniciativas do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Governo Federal e se destina à formação na modalidade a distância em nível técnico de profissionais da educação não docentes em exercício nas unidades escolares estaduais e municipais de ensino. Atua em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, IFS, CONSEDE, UNDIME, CNTE E CEE.

 

Fonte: SEED/SE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Related Articles