A notícia é boa para os professores aposentados de Sergipe. A partir deste mês, a categoria irá receber o reajuste de 11,36% do Piso do Magistério, que passará a fazer parte do salário dos servidores inativos do estado.

 

 A diretoria do Sergipe Previdência já anunciou que o reajuste salarial dos professores terá sua diferença creditada na conta dos beneficiários do Instituto até a próxima terça-feira, 16.

 

 O valor de 11,36% para o reajuste foi divulgado no dia 14 de janeiro pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Segundo consta na imprensa do Estado de Sergipe, o pagamento do  novo piso vai ocasionar um impacto mensal de aproximadamente R$ 1,4 milhão de reais, tomando como base a folha de janeiro de 2016.

 

 Segundo o Sergipe Previdência, o valor pago  tende a crescer, gradativamente, de acordo com a migração do ativo para a inatividade e pode chegar a mais de R$ 18 milhões ao final do ano.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Related Articles