A professora Ana Lúcia Muricy, representante do magistério público estadual, foi reeleita para a presidência do Conselho Estadual de Educação. A eleição contou com a presença do secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, que é membro do Conselho Nacional de Educação (CNE).

O secretário de Estado da Educação parabenizou a professora Ana Lúcia e falou sobre os projetos e ações inovadoras do Governo do Estado, implementadas por meio da Seed nos três últimos anos, como o Programa Sergipe Alfabetizado, que já atendeu a 61 mil alunos. "O estado de Sergipe está empenhado em transformar-se em um terreno livre do analfabetismo. Para tanto, contamos com a colaboração da população sergipana", afirmou.

A professora Ana Lúcia, que foi reeleita por unanimidade pelos 13 conselheiros presentes, e o professor Carlos Waldemar de Aboim Machado, reeleito vice-presidente, agradeceram o apoio de todos e falaram sobre as dificuldades, avanços e desafios no cenário educacional sergipano. Eles manifestaram também o compromisso pela continuidade da gestão participativa e dinâmica.

"É necessário o desenvolvimento de um trabalho integrado que contribua para a real e efetiva educação de qualidade social e o seu compromisso com a sociedade sergipana no desenvolvimento de ações que visem à integração e fortalecimento dos sistemas de ensino estadual e municipal", disse a presidente.