A 1ª Sessão Plenária Ordinária de 2015, do Conselho Estadual de Educação (CEE), realizada na tarde da última quinta-feira, 5, foi marcada pela presença do pelo secretário de Estado da Educação (Seed), professor Jorge Carvalho

 

Na ocasião, foi proposta pelo secretário Jorge Carvalho a criação de uma rede de colaboração, envolvendo o Estado, municípios e a iniciativa privada. Segundo ele, ele estão entre as suas metas na gestão da Seed as de combater o analfabetismo, valorizar o professor e melhorar a qualidade do ensino ofertado pela rede pública estadual.

 

O presidente do CEE, José Joaquim Macedo, agradeceu a presença do Jorge Carvalho e manifestou sua colaboração no sentido de realizar as proposituras do secretário, entre elas a de se empenhar para que o Executivo envie ao Poder Legislativo Projeto de Lei que reformula o mencionado Conselho.

 

Acompanhavam o secretário a professora Marieta Oliveira, a diretoria do Departamento de Recursos Humanos, Juçara Jacintho, a diretora do Departamento de Inspeção Escolar, Ana Luiza Valadares, o diretor do Departamento de Educação, Manuel Prado, e a assessora técnica, Anne Alice. 

 

Related Articles