Foi de grande repercussão a entrevista dada pelo presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), João Luiz Dória, para o jornal televisivo SE TV 1ª Edição, exibido pela TV Sergipe no último sábado (29/01). Foram abordadas questões relacionadas ao Novo Ensino Médio e as nuances que envolvem o assunto.

 

Além do prazo para que as unidades de ensino protocolem junto ao CEE/SE documentos necessários para a regularização que evoquem a adequação ao Novo Ensino Médio, João Dória comentou  sobre o contexto de mudanças regulamentadas. As alterações já valem para o período vigente e são obrigatórias para as escolas das redes pública e particular.

 

Ao ser questionado sobre o que o processo representa na prática, o presidente João Luiz Dória citou a expansão da carga horária e consequentemente ampliação do período em que o aluno vai cursar o Novo ensino Médio, além da novo modelo de organização, que estipula dois alicerces distintos: o de “formação geral básica” e os chamados “itinerários formativos”, este último que possibilita ao aluno a escolha de conteúdo específico  destinado à sua formação de preferência.

 

A entrevista pode ser assistida no site do G1 Sergipe, mais diretamente pelo link https://globoplay.globo.com/v/10253176/?s=0s .

 

 

Outras Notícias