O presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) participou, na linha de frente, da abertura do primeiro módulo formativo direcionado aos professores selecionados e gestores do Programa Escola Educa Mais dos anos de 2017 a 2019, com o tema “Concepções do Novo Ensino Médio em Tempo Integral”. O evento aconteceu teve início na manhã desta quarta-feira (02/02), no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju.

 

O encontro foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e faz parte do grupo de ações de fomento às equipes envolvidas no processo que diz respeito às mudanças na matriz curricular e demais recomendações desse modelo, que começa a valer a partir deste ano letivo de 2022 para as primeiras séries do ensino médio. Segundo consta em nota da Seduc, professores e gestores escolares das 72 escolas de ensino médio em tempo integral passarão por uma extensa agenda formativa sobre princípios educativos, eixos formativos e protagonismo juvenil, assuntos específicos como projeto de vida, protagonismo, estudo orientado, eletivas livres, tutoriais e eletivas de pré-aprofundamento, e oficinas de estrutura e rotinas em Tecnologia de Gestão Educacional (TGE).

 

A programação do evento prosseguiu no período da tarde, quando foram  realizadas  oficinas em metodologias de êxito. As atividades continuam até a próxima sexta-feira (04/02) e se desenvolvem por meio do Núcleo de Educação em Tempo Integral (Ngeti).

 

 

Related Articles