O Presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) José Sebastião dos Santos Filho esteve entre as autoridades que compuseram o dispositivo da cerimônia de posse dos novos diretores de escolas estaduais. A solenidade de posse aconteceu nesta segunda-feira,12 de agosto, no Teatro Atheneu, localizado no Bairro São José, Aracaju.

Foram empossados 260 professores aprovados em processo seletivo promovido pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc). Os classificados serão distribuídos entre a Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e as 9 Diretorias Regionais de Educação que compõe o sistema de educação do Estado.

Estavam presentes ao evento o Governador Belivaldo Chagas e o Secretário de Educação Josué Modesto dos Passos Subrinho, entre outras autoridades. Na ocasião, o Belivaldo destacou o processo democrático para a alocação dos novos diretores. Por sua vez, o secretário Josué Passos tomou o momento como histórico, já que pela primeira vez os novos diretores foram escolhidos por um processo seletivo de iguais oportunidades.

A abertura do evento foi ilustrada pela apresentação do grupo musical do Colégio Estadual Maria das Graças de Menezes de Itabi, agraciando o público que lotou o teatro.