Presidente do CEE participa de reunião técnica do "Fórum Ampliado dos Conselhos de Educação", em Brasília.

Acontece durante o dia de hoje no Plenário Anísio Teixeira, do Conselho Nacional de Educação, em Brasília, reunião técnica com a participação de representantes do   Ministério da Educação (pela SASE/MEC), do Conselho Nacional de Educação, do Fórum Nacional dos  Conselhos Estaduais de Educação – FNCE e da UNCME, com o objetivo de definir novas ações a serem desenvolvidas pelos conselhos de educação, em regime de colaboração num "Fórum Ampliado dos Conselhos".

A reunião corresponde ao compromisso assumido pelo Presidente do Conselho Nacional de Educação, Prof. José Fernandes de Lima, durante a Plenária do FNCE, ocorrida em Florianópolis, no final de outubro, pela definição de uma agenda de trabalho, definindo novas ações conjuntas a serem realizadas pelos conselhos de educação, em prol da melhoria da qualidade da educação em todo o território nacional.

Refletindo sobre o cenário atual da educação, o Presidente do CNE, destacou alguns desafios, considerados indispensáveis à definição da agenda: zelar pela qualidade da educação; acompanhar o PNE, identificar para onde estamos indo; identificar qual a agenda educacional desejada e, por fim, mobilizar a sociedade no sentido dessa agenda.

Os trabalhos se dão em torno de reflexões feitas pelos representantes dos diferentes segmentos e finaliza às 17h, com uma proposta de trabalho conjunta.

"Os conselhos não podem abrir mão do papel de intérpretes da LDB e de guardiões da qualidade da educação."  Prof. José Fernandes de Lima – Presidente CNE"

 

Related Articles