O trabalho “Feira Livre: espaço de aprendizagem”, coordenado pela professora da rede estadual de Sergipe, Paloma Silva Santos, ficou entre os dez premiados nacionalmente  no Prêmio Educador Nota 10.  Em sua 18ª Edição, o Prêmio contou com mais de 3.600 trabalhos inscritos em todo o país, entre eles educadores, professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos.

 

Paloma leciona geografia na Escola Estadual José de Alencar Cardoso , localizada no conjunto Bugio, na capital Aracaju. Em entrevista, ela disse que entender os motivos de alunos trabalharem na feira e sofrerem discriminação por parte de outros alunos da mesma escola foi o que mais me motivou a trabalhar o projeto com os alunos da minha turma”, explica Paloma Silva, que desde 2012 leciona no José de Alencar. Participaram das atividades relacionadas ao trabalho inscrito cerca de 30 alunos da mencionada Unidade de ensino.

 

Para a realização do trabalho, durante dois meses, alunos da 7ª série da Escola José de Alencar Cardoso juntamente com a professora Paloma Silva e dois estagiários de licenciatura que trabalhavam na Unidade realizaram atividades especiais em sala de aula e visitaram feiras livres. Um dos objetivos era colher informações sobre o que  a feira livre representa para os alunos, de acordo com o que disse a professora. Para ela, além de adquirirem um aprendizado significativo, os alunos puderam aplicar na prática os conhecimentos obtidos em sala de aula, “e aprenderam ainda a valorizar o bairro onde moram, pois o lugar onde vivem faz parte da vida deles”, concluiu Paloma.

 

Cada um dos dez “Educadores Nota 10” recebe um vale presente no valor de R$ 15 mil, mais a assinatura da revista Nova Escola Digital, com vigência de 1 ano. Nessas 18 edições, já foram reconhecidos 191 educadores, entre professores e gestores, e entregues aproximadamente 2,2 milhões de reais em prêmios.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Outras Notícias