Termina nesta terça-feira (06/07), o prazo de inscrição para o curso Promoção da Cultura de Paz e Direitos Humanos no Ambiente Escolar. O certame é promovido pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), e o interessado pode se inscrever no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Seduc, através do link http://capacitacao.seduc.se.gov.br.

 

Como consta no portal na internet da Seduc, o curso, que é disponibilizado pelo Serviço de Projetos Escolares em Direitos Humanos (SEPEDH) do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), será totalmente online e é voltado aos professores e gestores que atuam nas instituições educacionais integrantes da Rede Pública Estadual de Ensino, bem como técnicos lotados nas Diretorias Regionais de Educação. A primeira edição prevê, para fins de acompanhamento, o limite de 140 vagas.

 

A perspectiva é a de que o curso tenha início ainda em julho, prosseguindo até o dia 31 de agosto, com a possibilidade de criação de novas turmas de acordo com a demanda. A seduc ainda informa que as avaliações qualitativa e quantitativa dos cursistas se darão a partir das atividades reflexivas e objetivas propostas em cada módulo e versarão sobre o tema proposto. “Os cursistas deverão atingir soma de nota igual ou maior que 70 pontos e concluir todas as atividades do módulo. A certificação será por módulo e ao fim do curso, conforme critérios estabelecidos pela Coordenadoria de Educação a Distância, Formação e Tecnologias Educacionais (CEFOR/Seduc)”.

Related Articles