Já estão abertas as inscrições para a edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados poderão efetuar a inscrição até 14 de julho, observando o que orienta o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), através de Página específica.

 

A taxa de inscrição do Enem 2021 é de R$ 85 e poderá ser paga até o dia 19 de julho em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários e agências dos Correios. Os candidatos que conseguiram a isenção da taxa estão dispensados do pagamento.

 

Como primeira ação para se inscrever no Exame, os estudantes deverão fazer um cadastro no portal gov.br, criando um login e uma senha. Feito isso, basta acessar a Página do Participante para iniciar a inscrição. Quem já está cadastrado no gov.br pode ir direto para a Página do Participante.

 

No caso do Enem Digital, poderão participar apenas os estudantes que concluíram o ensino médio ou irão concluir este ano. Os chamados “treineiros” poderão fazer apenas a prova impressa.

 

 

Outras Notícias