Já está disponível o processo de matrícula online da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-SE). Os interessados poderão se matricular até o dia 15 deste mês de março, no “Portal da Matrícula“, no qual já constam a relação das escolas, os respectivos níveis, modalidades de ensino e número de vagas. Para as famílias que não têm acesso à internet, as escolas estaduais irão disponibilizar seus laboratórios de informática durante o período de matrícula, obedecendo aos procedimentos de segurança. A previsão é que o início das aulas do ano letivo 2021 aconteça no dia 22 de março.

 

De acordo com a Seduc-SE, a Matrícula Online da rede estadual obedecerá às seguintes etapas: de 1º a 4 de março a renovação será automática, procedimento feito pela escola. De 5 a 10 de março será o período de transferência de escolas para alunos da rede estadual. Por fim, de 11 a 15 ocorrerá a matrícula de candidatos à rede.

 

Para a efetivação da matrícula se faz necessário que o aluno entregue os seguintes documentos, até o primeiro dia de aula: comprovante de matrícula online, original ou fotocópia de Certidão de Nascimento, do RG ou CPF, Número de Inscrição Social (NIS), quando houver; Guia de Transferência ou Declaração; comprovante de residência com o CEP, quando houver; Termo de Responsabilidade; Termo de Autorização de uso de imagem; cartão de vacinação para as crianças de até seis anos de idade; e duas fotografias 3×4.

 

Related Articles