O município sergipano de Itabaiana vai ser o centro das atenções no próximo dia 2 de junho. Lá vai ser realizado evento que contempla o Projeto Saberes e Sabores do Agreste, que envolve 42 escolas.

A ação visa “levar os estudantes a conhecerem e refletirem sobre os elementos comuns e integradores das unidades educacionais envolvidas, valorizando suas características regionais”, como ressaltou Soraya Tavares Fonseca, diretora da DRE 3. A realização é da Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da Diretoria Regional de Educação3,

A abertura do evento está prevista para as 13 horas com a apresentação do repentista Palmeirinha da Bahia, além de grupos de reisados, dança do xaxado, cordelistas, candomblé, peças de teatro, tributo a Dominguinhos. Para a diretora, a culminância do projeto pretende estabelecer uma interação, assim como uma troca de saberes e sabores não só entre os educandos, mas também com toda a comunidade.